Diário da Serra
Diário da Serra

Estrela da Serra encerra atividades do ano com troca de faixa

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2018 Esportes
Momento solene, neste domingo

O Projeto Estrela da Serra está em festa. Neste domingo, dia 9 de dezembro, nas dependências do 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, o projeto reuniu alunos, professores, pais e autoridades, entre eles seu fundador, Sensei Wilson Verta, para um momento de confraternização.
O ato marcou o encerramento das atividades neste ano e ainda a troca de faixa de 40 alunos, dos 120 que participam do projeto neste ano.
De acordo com o Sensei Da Silva, os 40 atletas passaram para três diferentes níveis: os faixas Branca evoluíram para a Cinza; os faixas Cinza para a Azul; e os faixas Azul para a Amarela.
“O projeto Estrela da Serra já existe há um tempo [16 anos], tiveram alguns problemas, ficando até mesmo sem local para dar continuidade aos trabalhos, e prontamente ofereci as dependências do Batalhão para as aulas. É uma obrigação da Polícia Militar trazer a sociedade para junto dela, e hoje e o coroamento de um ano de sucesso”, comemora o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Coronel Wendel Soares Sodré, ao destacar ter sido um ano que começou difícil, mas que agora encerra com muita força. “E a parceria será fortalecida e estamos buscando mais parceiros e mais locais. A nossa principal meta é atingir a periferia, as crianças em maior situação de risco (…) E acredito que 2019 teremos mais sucesso ainda”.
“Estamos com as portas abertas. Aqueles que quiserem matricular seu filho pode trazer”, convida Da Silva. As aulas, por enquanto, são realizadas nas dependências 19º Batalhão de Polícia Militar e, em breve, se estenderão também no salão do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, na Vila Horizonte.



Diário da Serra

Notícias da editoria