Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia intensifica ações para ‘Final de Ano Seguro’

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2018 Polícia

Em Tangará duas grande operações estão sendo realizadas

Ações seguiram em diversos bairros

Com o objetivo de intensificar ações preventivas no mês de Natal e véspera de Ano Novo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou recentemente a operação Final de Ano Seguro.
As ações, que estão sendo realizadas em todo o Estado, foram intensificadas neste final de semana em todo o Comando Regional VII da Polícia Militar. As estratégias incluem locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado, além de rondas e atendimento de ocorrências que continuam sendo realizados normalmente nas áreas residenciais.
Em Tangará da Serra, especificamente, duas grandes operações estão sendo realizadas simultaneamente – operação Final de Ano Seguro e Natal sem crime (está última lançada na sexta-feira, 7). “A operação Final de Ano Seguro, na qual recebemos a ordem de serviço da Sesp-MT, determinando que em todo o Estado fossem desenvolvidas ações pela Polícia Militar e demais órgãos de segurança, para promover ações voltadas para que o final de ano fosse com menor registro possível de ocorrências”, explica o Tenente-coronel PM Vanilson.
Assim seguiram com abordagens a bares, blitz de trânsito, saturações em pontos estratégicos. “Esse é o formato da operação, integrada, e que seguirá até o final de ano”.
O resultado efetivo, em números, das ações deste final de semana em Tangará e região será apresentado nesta segunda-feira, dia 10.

Diário da Serra

Notícias da editoria