Diário da Serra
Diário da Serra

João Batista realiza I Mostra de Atividades Pedagógicas

Fabíola Tormes / Redação DS 07/12/2018 Educação

Agora a escola se prepara para o término do ano letivo

Educação

A Escola Estadual Professor João Batista, através de seus professores e alunos, realizou nesta quarta-feira, 5, a I Mostra de Atividades Pedagógicas e Oficinas do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI).


De acordo com a coordenadora da unidade escolar, professora Sandra Ferreira Ramos, foram diversas apresentações de trabalhos, desde 3º ano do ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. “Sempre fazíamos a feira de ciências, mas como temos as oficinas do Ensino Médio Inovador, resolvemos fazer a culminância de todos os projetos trabalhados nas oficinas, juntamente com as salas do ensino fundamental”, explicou a coordenadora, afirmando que o resultado foi um grande sucesso.


Entre os trabalhos apresentados, os destaques para a miniusina montada pelos alunos, resultado de pesquisas feitas durante todo o ano, inclusive com visita a uma PCH da região.


Na disciplina de Geografia, por exemplo, os alunos trabalharam a cidade de Tangará da Serra em mapas, sendo a mesma apresentada, inclusive, em um aplicativo criado pelos próprios alunos para o trabalho. “As professoras de Química e História apresentaram grandes mulheres da ciência, tecnologia e outros setores”. Enfim, trabalhos em todas as áreas de conhecimento.


Agora a escola se prepara para o término do ano letivo. As aulas seguem até 21 de dezembro.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria