Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/12/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Ficha suja

O recurso contra a impugnação da candidatura do deputado Gilmar Fabris  foi julgado como improcedente pelo Tribunal Superior Eleitoral. Assim, o registro do parlamentar se mantém nulo. Com a decisão, Kardec, que obteve  18.629 votos será empossado na vaga em janeiro.


Contas

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) revelou que entre os 24 deputados estaduais e os 8 federais eleitos no pleito deste ano, apenas quatro tiveram suas contas aprovadas, porém, ainda com apontamentos.


Reprovados

Entre os reprovados, está a candidata mais votada do Estado, Janaina Riva (MDB), que teve suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. Além de Janaina Riva, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Guilherme Maluf (PSDB) também teve suas contas reprovadas.


Governador eleito quer deputados trabalhando em janeiro

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) declarou em entrevista que os deputados estaduais precisarão trabalhar em janeiro, apesar do recesso que deve iniciar no próximo dia 21. Mendes precisa que os parlamentares aprovem medidas no início da sua gestão. “Provavelmente, os deputados precisarão trabalhar em janeiro sim. O mandato deles vai até 31 de janeiro. Temos muitas medidas, principalmente relacionadas à reforma administrativa, que ainda estão sendo elaboradas”, declarou Mauro.

Diário da Serra

Notícias da editoria