Diário da Serra
Diário da Serra

Plantão fundiário busca regularizar Cohab e Cohabinha

Rodrigo Soares / Redação DS 05/12/2018 Geral

Secretaria de Planejamento promoverá plantão fundiário nesta sexta-feira e sábado

Secretário da Seplan, Júlio César Gomes

Com o objetivo de promover a regularização de imóveis e propriedades dos núcleos habitacionais da Cohab Tarumã e Cohabinha 13 de Maio, a Secretaria Municipal de Planejamento de Tangará da Serra realizará nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de dezembro, um plantão fundiário.


O evento acontecerá no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus avançado de Tangará da Serra, sendo que na sexta-feira os atendimentos serão realizados das 14h às 19h, e no sábado das 08h às 17h.


De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Júlio César Gomes, a estimativa é que aproximadamente 500 famílias tenham a situação regularizada. “O foco é promover essa regularização, dar posse para as pessoas com relação aos imóveis que elas têm”, explicou o responsável, destacando que a ação conta com a parceria do Desenvolve MT e Programa Endereço Certo.


Para que haja a regularização, os interessados devem comparecer munidos com CPF e RG (do mutuário e cônjuge em caso de casamento civil); certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residencia (água, luz ou telefone); contrato de compra e venda, se for o caso; documentos da Cohab, se for o caso; e em situação de procurador, apresentar procuração por instrumento público.


“É importante levar os documentos que provem a propriedade do imóvel para que a gente consiga efetivar essa regularização”, enfatizou o secretário responsável pela ação, aproveitando para reforçar que a secretaria tentará atingir os lares de todas as famílias. “Ano que vem vamos dar uma atenção grande para a regularização fundiária aqui em Tangará da Serra, então desde já contamos com a colaboração de todos”, finalizou Júlio César.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria