Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra ultrapassa meta, e atinge 105,22% de animais vacinados

Rosi Oliveira / Redação DS 06/12/2018 Saúde

A meta é superior a estabelecida pelo Ministério da Saúde

Saúde

A Vigilância em Saúde Ambiental através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 06, a cobertura de 105,22% alcançada pelo Município de Tangará de Serra na Campanha Antirrábica que se encerrou no dia 30 de novembro. A meta é superior a estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 19.100 animais entre cães e gatos, chegando portanto, a  20.099 animais vacinados.

Com esse número, o Município mais uma vez superou a meta, segundo o secretário de Saúde de Tangará, Itamar Bonfim.

Ainda conforme o secretário, a meta é fruto de muito trabalho e determinação. "A nossa equipe foi em todas as fazendas e sítios. Fizemos três dias D, então foi uma campanha muito intensa e todos os colabores estiveram comprometidos no trabalho e mais uma vez brilhantemente Tangará da Serra supera a meta de vacinação antirrábica animal, assim como nós superamos todas as metas de cobertura de vacinação humana. Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos que fizeram com que alcançássemos essa grandiosa meta", frisou o secretário.

A primeira etapa da campanha aconteceu no dia 20 de outubro, oportunidade em que mais de três mil animais foram vacinados.

O segundo foi no sábado passado, dia 10, ocasião em que 4.706 animais foram imunizados, e o terceiro e último no dia 17, durante todo o dia.

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria