Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses participarão da 6ª Travessia dos Bombeiros

Fabíola Tormes / Redação DS 05/12/2018 Esportes

Eles treinaram bastante para a prova

Sandro, Edivaldo, Rosi e Cilaine representarão Tangará na prova

O 1º Batalhão de Bombeiros Militar – 1º BBM e a Federação Mato-grossense de Triathlon promoverão neste domingo, 9, no Lago do Manso, a 6ª Travessia dos Bombeiros, Travessia dos Mergulhadores de Resgate – Sub Ten Kleiber e 2º Aquathlon. As provas iniciam às 8h.


Cerca de 200 competidores do todo o Estado participarão da competição, divididos nas três provas, entre eles quatro tangaraenses, representando a Sett Assessoria Esportiva e, consequentemente, o Município.


Sandro Soares de Araujo (2000 metros aberto Masculino), Edivaldo Tocantins (2000 metros aberto Masculino), Rosi Torquato (1000 metros aberto feminino) e Cilaine Ferrari (1000 metros Militar feminino) participarão da 6ª Travessia dos Bombeiros. “Treinamos o ano inteiro em treinamentos técnicos na piscina e resistência nos lagos que temos aqui na região”, explica o competidor e orientador da equipe, Sandro Araújo.


“A expectativa é que façamos uma boa prova e consigamos concluí-la, já que é uma prova dura e muito técnica, que iremos atravessar o Lago do Manso e esse local tem algumas corredeiras, mas a galera daqui está muito bem preparada, pois não paramos de treinar nesse ano, e super empolgada em conseguir superar mais esse desafio”, completa.


Além desta prova, a competição será ainda a 3ª Travessia dos Mergulhadores de Resgate, aberta somente a Militares que possuam o curso de mergulhador de resgate, assim como o 2º Aquathlon, com natação e corrida.


Nas três provas serão premiados os primeiros colocados com troféus e os demais participantes com medalhas.


a



Diário da Serra

Notícias da editoria