Diário da Serra
Diário da Serra

Parceria com Hospital de Câncer ofertará 300 atendimentos

Rosi Oliveira / Redação DS 04/12/2018 Saúde

Os atendimentos acontecerão neste domingo, em Tangará

Atendimentos devem ser agendados

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Tangará da Serra e  o Hospital de Câncer de Mato Grosso disponibilizará à população tangaraense cerca de 300 atendimentos, divididos nas especialidades: exame de mama (50 vagas); exame de pele (50 vagas );exame de boca (50 vagas); Papanicolau (100 vagas) e exame de próstata (50 vagas).


Os atendimentos acontecerão neste domingo, dia 9, a partir das 7h30 até às 12h30, no Posto Central.


Para ser atendido, o munícipe deverá se encaminhar até uma das Unidades de Saúde da Família do Município para agendar os atendimentos, mas caso não consiga, poderá no dia, se encaminhar ao local de atendimento e, em restando vagas, o mesmo poderá ser encaixado, como informa o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim. “Nós estaremos recebendo aqui nesse dia cerca de oito profissionais que virão para realizar esses atendimentos. Ali teremos essas cinco especialidades e se caso necessitar de exames de imagem, como é o caso do exame de mama, nós agendaremos e já na segunda-feira iniciaremos esses exames”, frisou o gestor ao salientar que aquelas pessoas que já possuírem exames em casa, poderão levá-los no dia para avaliação dos médicos no local.


Já aqueles exames coletados pelo hospital, serão encaminhados à capital, por eles mesmos, e depois os resultados serão enviados ao Município que fará a entrega aos pacientes atendidos nesse dia.


De acordo com Bonfim, a parceria ocorre graças a grande contribuição do Município para com o hospital, que recebe de Tangará da Serra através de clubes de serviço como o Lions Clube várias contribuições que ajudam o hospital a atender pacientes de vários lugares do estado. “Eles estão vindo como uma forma de agradecimento por parte de contribuições levantadas em Tangará da Serra, por isso, estaremos dando todo respaldo necessário”, completou o secretário ao convidar à população a agendar seus atendimentos. “Busquem as unidades para que no dia não haja transtornos e para que haja facilidade nos atendimentos”, finalizou Itamar.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria