Cartório instalará postos para recadastramento biométrico em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 04/12/2018 Política

Postos eleitorais serão instalados no Centro Cultural e Câmara Municipal

Prazo para recadastramento vai até o dia 29 de março

A Justiça Eleitoral, por meio do Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, iniciou desde a última segunda-feira, dia 03 de dezembro, o prazo para recadastramento biométrico. Para facilitar o trabalho, dois postos eleitorais estão sendo instalados no Município, para que o procedimento seja promovido até o dia 29 de março, data estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, Gustavo Romko, os postos para recadastramento estarão disponíveis para a população a partir da próxima semana.


“Não instalamos todos os locais que vão atender os eleitores. Faço um apelo, busquem os postos eleitorais a partir da próxima segunda-feira, dia 10, onde terão equipes prontas para receberem a população”, comentou o responsável, destacando que os postos eleitorais estão sendo instalados na Câmara Municipal e no Centro Cultural.


“É uma convocação obrigatória, todos os eleitores têm que comparecer”, frisou. Apenas em Tangará da Serra a justiça eleitoral não havia exigido o recadastramento biométrico para as eleições desse ano, mas mesmo assim, 16 mil eleitores já estão com a situação regularizada. Agora, aproximadamente 60 mil eleitores tangaraenses devem fazer o recadastramento.

 

Notícias da editoria