Diário da Serra
Diário da Serra

Educação de Tangará se prepara para novidades

Rodrigo Soares / Redação DS 05/12/2018 Educação

Escolas de Tangará agora irão por em prática as novidades

Assunto foi debatido recentemente pelo Cefapro

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), as escolas de Tangará da Serra agora irão se preparar para por em prática as novidades. De acordo com a coordenadora do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), Márcia Gobatto, as instituições irão construir os itinerários informativos, que serão os conteúdos que farão parte das disciplinas aplicadas.


“Por enquanto, o que a gente aqui de Tangará da Serra tem de concreto é a Lei. Com o texto aprovado, vamos construir os itinerários formativos, que são nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e ensino técnico”, informou a coordenadora.


Após revisão, a BNCC será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e já tem data prevista para ser homologada, no dia 14 de dezembro. Junto com a homologação, o MEC apresentará os referenciais para que servirão de norte para as redes de ensino implementarem os itinerários formativos.


Os estados, que detêm a maior parte das matrículas do ensino médio, terão um ano para fazer o cronograma da implementação da BNCC e um ano para implementá-la, ou seja, o documento deverá chegar na prática, nas escolas, até 2020. Após a implementação, o documento será revisto em três anos, em 2023.


Ainda terão que ser adequados ao novo ensino médio, os livros didáticos, a formação de professores e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria