Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 03/12/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Segredo

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve anunciar nesta quarta-feira, 5, a composição de seu secretariado. Em Mato Grosso, o momento é de expectativa já que o democrata conseguiu guardar o nome dos escolhidos em segredo.


Possibilidades

Mesmo guardado a 'sete chaves', é possível vislumbrar alguns possíveis nomes, como do médico Jorge Lafetá, para Saúde; de Alberto Machado na Comunicação; Pascoal Santullo Neto, na Sefaz, além da primeira-dama na Setas.


Fábio Garcia

É possível afirmar que Fábio Garcia também deve assumir um cargo no governo de Mendes, pois além de correligionário, Garcia é um amigo de longa data do governador eleito e esteve presente no secretariado da Prefeitura do gestor.


Prioridade

O governador Pedro Taques  definiu como prioridade a conclusão de seis obras no estado. Faltando apenas 27 dias para o fim do seu mandato, o chefe de estado quer entregar os empreendimentos, e assim, tentar diminuir sua rejeição.


Obras

A primeira das seis obras que Taques pretende entregar será a da nova sede da Controladoria Geral do Estado, seguido das de mobilidade urbana nas saídas de Cuiabá para Chapada e Distrito da Guia; e as reformas dos hospitais regionais de Sinop e Rondonópolis.  


Rafael Machado reeleito

O prefeito de Campo Novo, Rafael Machado, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Norte Matogrossense, que atende nove municípios da região. Ele assumiu o consórcio em janeiro de 2016, numa situação crítica, com os serviços suspensos, pois haviam débitos com os prestadores de serviços. Agora, segundo eles, a situação mudou e os municípios estão voltando a usar dos serviços oferecidos.

Diário da Serra

Notícias da editoria