Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 29/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Abono salarial

O prefeito Fábio Junqueira anunciou que encaminhará à Câmara de Vereadores projeto que visa conceder abono salarial a professores da Rede Municipal, em virtude do fechamento do ano letivo e com o objetivo de valorizar os profissionais da Educação.


Projeto

“(...) um abono adicional a ser pago aos nossos professores, extensivo aos professores efetivos e aos professores contratados que estão com contrato vigente com a finalidade de estimulá-los ao exercício da docência”, salientou o Gestor.


Professores

O abono será concedido para professores de 40 horas, assim como de 30 horas e também os professores que atuam por 20 horas, assim como para os professores contratados por hora/aula relativo aos 10 meses de execução do calendário escolar.


Critério

“O critério para aferição do valor do pagamento será pela assiduidade, ou seja, aquele que teve 100% de assiduidade receberá o abono completo. O objetivo é estimular a assiduidade e a qualidade do ensino”, completa o gestor municipal.


Valores

Ainda segundo Junqueira, o projeto será enviado com os valores de: abono superior a R$ 2 mil para o professores de 40 horas, de aproximadamente 1.900,00 para professores de 30 horas e superior a R$ 1.200,00 para professores de 20 horas.


Eleição AMM

Neurilan Fraga, aquele que preside a entidade que representa as prefeituras sem ser prefeito, está preocupado com a decisão do único concorrente ao comando da AMM, Silvinho Morais, de Araguainha. Com embasamento jurídico, a chapa decidiu ir à Justiça para impedir que Neurilan concorra, de novo, à reeleição. Um dos argumentos é de que ele não exerce mais mandato, nem tem direito a voto no pleito de 7 de dezembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria