Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 28/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Contas de Tangará

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará sessão ordinária na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, quando serão julgados 35 processos administrativos. Serão emitidos pareceres de 15 contas anuais de Governo, entre eles de Tangará.


Mais

Além das contas anuais, serão julgadas também pelos conselheiros do TCE cinco Tomada de Contas, duas Auditorias, dois Monitoramentos, seis Representações de Natureza Interna e Externa, uma Denúncia e duas Consultas.


Nova Olímpia

As Contas Anuais de Governo do Município de Nova Olímpia, exercício de 2017, receberam parecer prévio favorável do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A gestão política orçamentária, financeira e patrimonial obteve resultados positivos.


Recomendação

Na aprovação, porém, os conselheiros recomendaram que o prefeito José Elpidio promova a adequação dos gastos com despesas de pessoal do Executivo e do Município (despesas totais de pessoal) aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Gastos

Os gastos com pessoal do Poder Executivo de Nova Olímpia totalizaram R$ 24.697.675,03 no exercício de 2017, correspondente a 59,16% da Receita Corrente Líquida e, por consequência, ultrapassaram o limite de 54% estabelecido pela LRF.


Futuro governo poderá ter 22 ministérios

O presidente eleito, Jair Bolsonaro disse nesta quarta que poderá criar até 22 ministérios em seu governo, sete a mais do que os 15 previstos inicialmente. A última pasta, segundo ele, poderá ser o Ministério das Mulheres, a partir de um pedido da bancada feminina no Congresso Nacional. Atualmente, o governo tem 29 ministérios.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria