Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 27/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Apelos

Prefeitos de 400 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes fecharam nesta terça-feira, 27, a carta que será entregue na próxima semana ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. No documento, eles reafirmam apoio às reformas estruturais.


Sugestões

Além disso, eles defendem a recomposição do orçamento de áreas estratégicas e apelam por mudanças no repasse de recursos aos municípios. Uma das bandeiras defendidas pelo grupo é a simplificação da cobrança de impostos.


Mais...

As prefeituras sugerem fundir tributos e racionalizar cobrança, garantindo às cidades a decisão sobre como e quanto cobrariam. Os prefeitos pedem ainda que os repasses municipais do fundo de participação e cotas, da União e dos Estados, passem a ser diários.


Hospital Regional

O Hospital Regional voltou à tona. O vereador Wilson Verta entregou nesta terça-feira, 27, ao deputado estadual eleito Dr. João José de Matos, um ofício solicitando a construção, de forma urgente, do Hospital Regional de Tangará da Serra, afirmando que a população necessita de várias especialidades e centro cirúrgico de média e alta complexidade, no qual o hospital supriria a demanda. O documento foi entregue durante a sessão.

Diário da Serra

Notícias da editoria