Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 26/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Janaína

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou suas redes sociais para reafirmar que pretende disputar um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa depois de ter anunciado que está grávida de Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PR).


Favorecimento

Um eventual afastamento da emedebista poderia favorecer o denunciado pelo MPE, Romoaldo Júnior (MDB), que não se reelegeu e ficou como suplente, ou o deputado Allan Kardec (PDT), que pode perder a vaga caso o deputado ficha suja Gilmar Fabris (PSD) consiga reverter a cassação.


Férias

O governador eleito por Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) e sua esposa, Virginia Mendes, finalmente vão descansar após a campanha eleitoral. O casal está em São Paulo neste momento, mas não há confirmação sobre a agenda completa das férias, que devem durar até o final deste mês.


Defensor

O governador Pedro Taques assinou  o ato de nomeação do novo defensor público geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz. O documento será publicado no Diário Oficial. Clodoaldo foi eleito no dia 9 de novembro após votação da lista tríplice.


Ação

O Ministério Público Estadual propôs uma ação civil pública contra a ex-prefeita de Rondolândia, Bett Sabah Marinho da Silva, e o seu marido, o ex-procurador chefe do Município, Fábio Frazão Vilanova, por uso “desmedido e ilegítimo” de R$ 405,6 mil em diárias.


Ex-deputado é condenado por desvios na AL

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido), foi condenado em mais uma ação oriunda da Operação Arca de Noé. Desta vez, Riva foi julgado culpado pelo desvio de R$ 2,2 milhões da Assembleia por meio de contrato fraudulento com a empresa M.T. Nazareth ME.

Diário da Serra

Notícias da editoria