Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/11/2018 Curtas
Curtas

Doação de Sangue

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan) de Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, 26, mais uma semana do doador. Já no primeiro dia da campanha a unidade viu seu estoque aumentar, o que causou entusiasmo na equipe. “De manhã fizemos a confraternização com momento de benção aos doadores e equipe. A tarde começamos a coleta, e já teve aumento significativo”, disse a coordenadora da Unitan, Juliana Gramarim. Conforme o Diário da Serra já informou, a campanha segue até o dia 30. “Esperamos  que até o final da campanha a Unitan conte com um reforço de 80 bolsas de sangue em seu estoque”, relatou Juliana. A Unitan está localizada na Avenida Tancredo Neves e atende de segunda a sexta-feira das 8 às 11 e das 13h30 às 17 horas.


Mulheres

O número de mulheres trabalhando com máquinas agrícolas aumentou no Estado de Mato Grosso, de acordo com  levantamento realizado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri). No entanto, ainda representa menos de 10% na função.


Hanseníase

Entre os dias 27 de agosto e 19 de outubro deste ano a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 317 novos casos de hanseníase em Mato Grosso. Este número consta no relatório sobre o “Projeto RodaHans – Carreta da Saúde”, que percorreu 18 municípios.


Em Tangará

Entre os municípios que recebeu a Carreta da Saúde está Tangará da Serra. A equipe passou pela cidade no mês de outubro desse ano, onde realizou vários atendimentos. No Estado, foram capacitados 1.037 profissionais da área da saúde pública dos municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria