Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 25/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

A novela

Assim como divulgado pelo DS, aconteceu na sexta-feira, 23, a licitação para contratação de empresa que será a responsável pela decoração de Natal em Tangará da Serra. Segundo informações, a empresa Sol Marketing foi a única a se candidatar. Essa seria a mesma responsável pela decoração do ano passado, 2018.


A novela II

Em contato com o setor de licitação o DS obteve a informação de que essa semana o contrato será redigido e deverá acontecer assinatura. Durante a semana passada em matéria divulgada neste periódico sobre a demora em começar a decoração, munícipes deixaram claro o descontentamento com o fato.


A novela III

Alguns dos comentários deixaram bastante nítida a revolta pela demora, e principalmente, pela decoração de última hora, fazendo um serviço que não chegou a agradar em 2018. Resta saber se novamente a empesa responsável fará um serviço minoritário, uma vez que o valor deste ano é bastante significativo de R$ 400 mil.


Sancionada

Por indicação e autoria do Vereador Sebastian foi sancionado o projeto “Maria da Penha vai às Escolas”. O vereador afirma que “ao levar o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas, cria-se o objetivo de trabalhar uma nova consciência para os jovens de toda comunidade escolar”.


Nova consciência

Segundo Sebastian, o tema violência doméstica é um assunto constante do gabinete e diante da atual situação em todo o Estado em relação ao tema, o mesmo julga de fundamental importância a referida lei, que busca formar uma nova consciência na sociedade contra a violência.


Prefeita de Denise é novamente cassada

33 dias. Esse é o período em que a prefeita de Denise, doutora Eliane Lins da Silva permaneceu no cargo. Na sessão extraordinária da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 22, a prefeita teve novamente o mandato cassado. A sessão durou mais de quatro horas. Por unanimidade, os vereadores presentes decidiram por cassar o mandato, julgando procedentes os quesitos abordados. Dra. Eliane havia sido cassada há pouco mais de um ano, e por determinação judicial teve liminar favorável para voltar ao cargo. No dia 19 de outubro foi empossada. No dia 24 de outubro, a Câmara de Vereadores se reuniu em Sessão Extraordinária para compor uma nova Comissão Processante culminando novamente na cassação da prefeita.

Diário da Serra

Notícias da editoria