Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 22/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Revisão

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou, nesta quinta-feira, 22, que todas as decisões tomadas pela gestão Pedro Taques (PSDB) nos últimos 90 dias de governo serão passíveis de revisão e até mesmo alteração pela sua administração.


Exclusivamente

A mensagem do democrata foi direcionada, principalmente, a fornecedores do Estado e visa garantir a redução do custeio da máquina pública. Conforme Mendes, a medida de analisar as decisões do fim da gestão Taques é para atender "exclusivamente ao critério do interesse público".


Mirante

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fará uma consulta pública para a criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral Monumento Natural do Mirante de Chapada dos Guimarães. O Mirante é um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos da cidade.


Proteção

Sua transformação em unidade de proteção integral poderá resultar em uma maior proteção à vegetação local. A consulta pública acontece no dia 14 de dezembro, de forma presencial, na Câmara de Vereadores de Chapada. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial de 13 de novembro.


Tipos

Existem cinco tipos de unidades de proteção integral. Em geral, elas não podem ser habitadas pelo homem, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais - em atividades como pesquisa científica e turismo ecológico, por exemplo.


Câmara convoca aprovado no Concurso para contador

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré (PSD), assinou nesta quarta-feira, dia 22, o edital de convocação do candidato aprovado no Concurso Público 01/2018 realizado pela Câmara Municipal de Tangará da Serra para preencher a vaga de contador.  No edital, o candidato Daniel Visconvini da Silva é convocado a se apresentar no Departamento Pessoal da Câmara Municipal.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria