Diário da Serra
Diário da Serra

Samae promove 1º Fórum de Saneamento e Educação

Diego Soares / Assessoria 19/11/2018 Política

Evento será realizado no auditório do Centro Cultural

Wesley Torres, Diretor do Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra promoverá entre os dias 21 e 22 de novembro o 1º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental. De acordo com o Diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres, o evento será realizado no auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho a partir das 18h30.


Ainda segundo Wesley Torres, o Fórum tem o objetivo de discutir as ações de melhoria na qualidade de vida e a preservação da saúde da população tangaraense.


“Convidados a todos para que juntos possamos discutir o saneamento de Tangará da Serra. No primeiro dia teremos cinco palestras, fundamentais. Temas específicos, como abastecimento, sistema de coleta, manejos, enfim, temas importantes para toda a sociedade tangaraense”, destacou Torres.


Serão dois dias de palestras, discussões e apresentações do prognóstico do Saneamento Municipal contendo informações acerca das projeções da demanda e os objetivos, metas e ações para sanar o déficit em saneamento básico do Município. O primeiro dia contará com a capacitação para os debates com a apresentação dos temas: Contexto geral, a Lei de Saneamento e Situação atual do Município; Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos; Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas; Tarifas e serviços.


Na segunda noite serão os debates, com o foco em criar metas de saneamento para o Município. Contará com uma mesa redonda de conhecedores dos assuntos e será aberto para os participantes perguntarem. 30 minutos para cada um dos temas.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria