Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 19/11/2018 Curtas
Curtas

Dia da consciência negra

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus avançado de Tangará da Serra realizou durante toda segunda-feira, dia 19 de novembro, uma série de atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que foi celebrado na terça-feira, 20. Palestras, apresentações artísticas sobre a temática com músicas, teatro, dança, oficinas de roda de capoeira e desenho, além de minicursos que trataram de  Literaturas Africanas e a História do Quilombo dos Palmares, fizeram parte da programação, que contou com a presença maciça de toda a comunidade escolar. O evento também teve como foco fazer com que os estudantes conheçam um pouco mais a cultura negra e sua evolução.


Mais médicos

Dos 258 profissionais que atuam em Mato Grosso pelo programa Mais Médicos, criado há cinco anos pelo governo federal, 132 são cubanos e devem deixar o país após Cuba desistir de fazer parte do programa, ao alegar ameaças feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro aos estrangeiros.


Saúde indígena

Os distritos de saúde indígena (DSEI) em Mato Grosso vão perder a totalidade dos médicos em atendimento com a saída dos cubanos do programa Mais Médicos. O número é superior a média nacional que deve ser de 81%. Trinta e três cubanos atendem atualmente pelo programa.


Leilão

No dia 30 de novembro ocorre o leilão do terceiro lote de rodovias em Mato Grosso. As rodovias envolvidas no leilão são a MT-246, MT-343, Mt-358 e MT-480, que dão acesso aos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria