Diário da Serra
Diário da Serra

IFMT Tangará encerra curso com Exposição Fotográfica

Fabíola Tormes / Redação DS 18/11/2018 Educação

A abertura será nesta sexta, durante Circuito de Arte e Cultura

Os alunos tiveram muitas aulas teóricas e práticas

O Instituto Federal Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado Tangará da Serra promoverá nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de novembro, o 2º Circuito de Arte e Cultura do IFMT Tangará.


O evento inicia no período da tarde, com as oficinas artísticas, e seguirá com a mostra de arte e cultura com apresentações de produções artísticas cênicas, corporais, musicais, audiovisuais, e literárias, entre elas a exposição de 40 imagens produzidas pelos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Fotógrafo.


De acordo com o professor Jean-Claude Rodrigues da Fonseca, a exposição fotográfica é a conclusão do curso iniciado no final de junho, com 25 alunos e que, finaliza com a participação de 23 estudantes. “Depois de todo esse processo, eles vão apresentar o melhor da leitura deles em relação a fotografia”, afirma o professor, ao destacar que as imagens contam um pouco da trajetória desses alunos nesses seis meses de curso.


Ao longo desses meses, os alunos tiveram muitas aulas teóricas e práticas, com professores da própria instituição e ainda com a participação de profissionais renomados de Tangará e região, que contaram um pouco de suas experiências e dispuseram seus espaços para diferentes ensaios fotográficos. “E o curso tem sido um sucesso total (…) uma mobilização muito importante e com diferentes parceiros”, destaca o professor, ao novamente agradecer a todos pela brilhante contribuição.


Logo após participação no Circuito de Arte e Cultura, as fotografias seguirão expostas no Centro Cultural, entre os dias 26 a 29 deste mês; e ainda nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro no Tangará Shopping. “Uma exposição aberta a toda a população, para que conheçam o olhar dos novos profissionais que estão sendo lançados no mercado de trabalho”.


FOTO CLUBE – Além de formar novos profissionais, do curso saiu ainda o projeto de criar o primeiro Foto Clube de Tangará da Serra. “Uma associação de amantes, não necessariamente profissionais, da arte fotográfica”.


Essa proposta está em fase de formatação e, em breve, teremos novidades.



Diário da Serra

Notícias da editoria