Gestão será finalizada com obras inacabadas em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 18/11/2018 Política

Centro de Eventos é uma das obras que teve seu prazo estendido

Obras da Escola do Tarumã são umas que ficarão para 2019

Após ser derrotado por Mauro Mendes nas eleições ocorridas no dia 7 de outubro, o Governador Pedro Taques (PSDB) encerrará o seu mandato no dia 31 de dezembro deste ano, deixando algumas obras inacabadas em cidades por todo o Estado. Tangará da Serra será um dos municípios que iniciará o ano de 2019 com obras não finalizadas, que deverão ser entregues somente após a transição no Palácio Paiaguás.


Uma das obras será o Centro de Eventos, que teve seu prazo de término estendido pelo Governo Estadual. “Pedimos informações para o Estado quanto a este prazo, mas até o momento não fomos informados sobre a data dessa prorrogação”, afirmou o secretário municipal de Turismo, José Bernadino.


Apesar de estar em andamento, a obra da Feira da Vila Alta também não deve ficar pronta ainda na gestão de Taques. No local estão sendo realizados serviços relacionados a eletricidade, parte hidráulica, para raio e prevenção de pânico e incêndio, assim como construção dos banheiros feminino e masculino, sala administrativa e complementares.


Reivindicação bastante antiga de toda a população, as obras da Escola localizada no bairro Jardim Tarumã também não serão finalizadas neste ano, devendo se arrastar ainda durante 2019.


“A obra está acontecendo. Pelo ritmo, não deve acabar nesse ano, mas está dentro do prazo”, disse o assessor pedagógico, Saulo Scariot, destacando que outras obras do Governo do Estado relacionadas a Educação estão paralisadas. “Devido a falta de envio de recursos, as obras das quadras instaladas nas Escolas Dr. Hélcio de Souza, Jada Torres e Petrônio Portela estão paradas”, enfatizou.


CAT - Apesar de ser oriunda de parceria entre o Município e o Governo Federal, as obras do Centro de Apoio ao turista (CAT)  que deveriam ser entregues no mês que vem também serão finalizadas somente em 2019.

 



Notícias da editoria