Diário da Serra
Diário da Serra

Mãe e filho se destacam em Circuito Estadual de Tênis

Fabíola Tormes / Redação DS 13/11/2018 Esportes

Eles ficaram em segundo nas categorias 1ª Classe Feminina e Sub 10

Débora, com os filhos João Gabriel e Lara

A família Lemes Alves, de Tangará da Serra, participou da 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, o torneio Casa Prado Open de Tênis, realizado no Cuiabá Tênis Clube, no último domingo, 11.


Além da oportunidade de passarem um final de semana juntos também pelo esporte, os Lemes Alves – mãe Débora, pai Amilton e filhos João Gabriel e Lara Gabriella, de 9 e 12 anos – trouxeram para Tangará da Serra dois importantes títulos: Débora conquistou o vice-campeonato na 1ª Classe Feminina e João Gabriel na Sub 10. Amilton participou na 1ª Classe Masculina e Lara na 2ª Classe Feminina, porém não pontuaram.


“O tênis, além de ser um esporte muito bom, traz grandes valores familiares. E esse foi o grande último torneio do ano em que conseguimos participar, todos juntos”, comenta a matriarca da família Lemes Alves. “E chegar lá e ser finalista é muito importante, pois temos grandes jogadoras no Estado agora. Estou muito feliz de trazer uma medalha e representar Tangará da Serra”.


Na 1ª Classe Feminina, Giuliana Liga, de 17 anos, nascida na Sicília (Itália), se sagrou campeã ao superar Débora por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-2. Essa foi a primeira participação dela no Circuito Estadual de Tênis, dado que está há apenas dois meses no Brasil, por um intercâmbio da AFS Intercultural Programs, e ficará por um ano. “A menina é realmente maravilhosa, a Giuliana, joga muito (…) mas foi muito importante participar, pois além de competir, a gente aprende muito. Cada jogo é um aprendizado diferente, uma evolução muito grande. E agora estou em êxtase e quero melhorar”, finaliza.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria