Diário da Serra
Diário da Serra

Vereadores denunciam depósito de ambulâncias abandonadas

Rodrigo Soares / Redação DS 13/11/2018 Geral

Veículos foram ‘deixados’ na Unidade de Saúde da Vila Goiás

Geral

Os vereadores Sebastian Ramos e Wilson Verta trouxeram à tona através das redes sociais uma denúncia que relata a existência de um depósito de ambulâncias e viaturas abandonadas em Tangará da Serra. Conforme os parlamentares, os veículos foram ‘deixados’ na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Goiás, representando um verdadeiro descaso com os cidadãos.


De acordo com Wilson Verta, que é presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, os veículos apontados na denúncia realmente encontram-se estacionados na USF. “Os mesmos estão expostos ao tempo apresentando possível risco de proliferação de mosquitos transmissores de doenças”, relatou o vereador, destacando que a Comissão de Saúde encaminhou ao Executivo Municipal um requerimento para esclarecer a situação.


Segundo o vereador Sebastian Ramos, que é relator da Comissão de Saúde, seu gabinete continuará cobrando providências do Município quanto a esse problema. “Na visita que fizemos, aparentemente alguns veículos são possíveis de serem recuperados, mas não temos um parecer técnico”, relatou.


A reportagem do Diário da Serra procurou o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, que negou que os veículos estejam abandonados.


“As ambulâncias estão guardadas dentro da US, que tem um espaço grande e é murada. Todos os veículos estão em desuso, porque não tem mais condições de serem utilizados. Colocamos lá porque todos serão leiloados. Não estão abandonadas, pois já foram tombadas do patrimônio público e agora serão leiloadas, sendo que os recursos serão revertidos para aquisição de novos veículos”, explicou Bonfim, destacando que atualmente o Município conta com número suficiente de veículos.”Acabamos de adquirir dois veículos para Central de Regulação, e estamos em processo de compra de um ônibus com 32 lugares, independente do recurso do leilão”, enfatizou.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria