Diário da Serra
Diário da Serra

Cabo que atuava em Tangará é expulso da PM

Rosi Oliveira / Redação DS 13/11/2018 Polícia

O ex policial estava preso no 3º Batalhão da Polícia em Cuiabá

William foi preso em maio de 2014

Após quatro anos, a Justiça proferiu sentença essa semana sobre um dos casos que mais repercutiu em Tangará da Serra, a prisão do cabo William de Campos Martins, que foi preso em maio de 2014, quando a residência dele foi alvo de um mandado de busca e apreensão.


No local, foram encontradas duas armas de fogo – calibres 38 e .40 – sem registros e diversas munições.


Também foi encontrada uma porção pequena de maconha, sobre a qual o então PM não soube explicar a procedência.


Pela decisão, o policial foi expulso da corporação, condenado por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e corrupção passiva.


Segundo informações, durante todo esse tempo, o ex policial estava preso no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá.


Para o Comandante do VII Comando Regional, Héverton Mourett a instituição tem sido transparente e não compactua com quem não respeita a premissa de combater o crime. “Essa decisão vai de encontro a política institucional de que nós policiais devemos combater o ilícito, portanto, com a decisão, a PM faz sua parte de excluir aquele tido como infrator da lei”, frisou.


A expulsão de Willian é devido a uma condenação ocorrida em março de 2015 após ser preso em maio de 2014 durante a operação “Nexus Dasypus”, da Polícia Civil, que investigava a atuação de uma quadrilha de tráfico de drogas em Tangará da Serra.


Pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, Willian foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, além do pagamento de 540 dias de multa.


O ex-policial militar ainda pode recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Com informações do RepórterMT

Diário da Serra

Notícias da editoria