Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 13/11/2018 Curtas
Curtas

Eleições Assessor Pedagógico

Cento e vinte e nove candidatos concorreram ao cargo de  assessor pedagógico para o triênio 2019/2021, divididos entre as 97 Assessorias Pedagógicas do Estado de Mato Grosso. A votação ocorreu na segunda-feira, 12, em todas as escolas da rede estadual de ensino, durante todo o dia. Em Tangará da Serra, três candidatos concorreram as duas vagas disponíveis, oportunidade em que o atual assessor, Saulo Scariot, foi reeleito e continuará na função, agora ao lado de Deiziane Silva Araújo. Foram, ao todo, 814 votos, sendo 575 para Saulo Scariot, 124 para Deiziane e outros 115 para Silvana. Os três concorrentes, antes das eleições, passaram por investigação social, avaliação escrita e desempenho didático.


Feriadão

Nos próximos dias teremos dois feriados – Proclamação da República, nesta quinta, 15, e da Consciência Negra, na próxima terça, 20. Serão seis dias em que alguns brasileiros aproveitarão para descansar. Os órgãos públicos do Estado, por exemplo, não funcionarão.


Município

Já no município, a data não será emendada. As repartições públicas funcionarão normalmente, assim como as escolas, segundo o secretário de Educação. No comércio, a mesma situação: fechado somente nestes dois dias e domingo, como de costume.


Edição impressa

E neste feriado da Proclamação da República, o DS aproveitará para fazer uma manutenção no seu parque de máquinas, retornando com edição impressa na segunda-feira, 19. Porém, as notícias estarão à disposição dos leitores no nosso site.

Diário da Serra

Notícias da editoria