Diário da Serra
Diário da Serra

Sete escolinhas participarão da Copa Tangará de Futebol

Fabíola Tormes / Redação DS 12/11/2018 Esportes

Objetivo é movimentar as escolinhas de base

Evento inicia no sábado

Começa neste sábado, dia 17 de novembro, seguindo até o feriado de terça-feira, 20, a Copa Tangará de Futebol – Categorias de Base.


Nesses quatro dias, entrarão em campo cerca de 350 jogadores, de 15 diferentes equipes, de sete escolinhas, disputando o título nas Categorias Sub 14 (2004/2005), Sub 12 (2006) e Sub 11 (2007).


De acordo com o organizador do evento, Xiruca, o objetivo é movimentar as escolinhas de base de Tangará da Serra e região. “Precisávamos movimentar nossas escolinhas, não ficando somente nos treinamentos, e assim faremos nestes dias, com a ajuda da Secretaria Municipal de Esportes”, conta o responsável, ao destacar que o evento esportivo é também uma ótima oportunidade para mensurar o nível do futebol das escolinhas de Tangará, pois a Copa de Futebol contará com a participação de outras cidades.


Os jogos iniciam no sábado, a partir das 15h, simultaneamente nos campos da Vila Esmeralda e Mané Garrincha, seguindo no domingo e segunda-feira durante todo o dia – a partir das 7h30; e encerrando na terça-feira, 20, com as finais. A programação é terminar meio dia.


Ainda de acordo com Xiruca, esse será um laboratório para um outro grande evento que será realizado em breve.


A Copa Tangará de Futebol terá a sete escolinhas: Escolinha Parque Cuiabá, de Cuiabá, disputando nas três categorias; Academia JF, de Nortelândia, disputando nas categorias Sub 12 e 14; Campo Novo Celeiro de Futebol, de Campo Novo do Parecis, também nas três categorias; e as escolinhas de Tangará Real Tangará (disputando na Sub 14); TTC (Sub 14); Esmeralda/Jardim Califórnia (Sub 11 e 12); e Aefex (nas três categorias).


Premiação – Os primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria