Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/11/2018 Curtas
Curtas

Vacinação Antirrábica atinga 77% da meta em Tangará

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra atingiu a cobertura de 77% de animais vacinados com a segunda etapa da campanha da vacinação antirrábica, realizada durante o último sábado, dia 10 de novembro. Na oportunidade, 4.706 cães e gatos foram vacinados, acumulando 14.806 que já foram imunizados contra a raiva canina. Conforme a secretaria de Saúde, a meta é atingir a marca de 19.200 animais vacinados. “É importante vacinar, porque os animaizinhos são domésticos. Eles podem contrair raiva, então é um trabalho preventivo”, lembrou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Isabela Thalita.


Tempo

Esta semana deve ser de calor intenso e pancadas de chuva em Cuiabá e algumas cidades do interior.  Em Tangará da Serra, assim como na Capital, a semana deve ser de chuva em todos os dias. A temperatura máxima registrada para a semana é de 34°C, com mínimas na casa dos 21°C.   


Cuiabá

Uma pesquisa feita  pelo site Expedia, a capital de MT foi relacionada como um dos “15 destinos imperdíveis no Centro-Oeste” ocupando a 3ª posição no ranking para visitação. Vale lembrar que Cuiabá é apontada como uma das 100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios.


Exportação

As exportações mato-grossenses entre janeiro e outubro somaram US$ 13,810 bilhões, sendo 55% oriundos da soja em grão e 14% do milho. Sexto no ranking nacional entre os principais estados exportadores, MT acumulou em 10 meses um superávit da balança comercial de US$ 12,582 bi.

Diário da Serra

Notícias da editoria