Diário da Serra
Diário da Serra

Samae realizará 1º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental

Rosi Oliveira / Redação DS 11/11/2018 Geral

Evento será pontapé para Plano Municipal de Saneamento

Diretor do Samae, Wesley Torres

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra juntamente com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizarão no mês de novembro, nos dias 21 e 22, o 1º Fórum Municipal de Saneamento e Educação Ambiental.


O evento tem por objetivo discutir ações de melhoria na qualidade de vida e a preservação da saúde da população, e contará com palestras e mesas redondas com temáticas sobre lei de saneamento e situação atual do Município; abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; drenagem  e manejo das águas pluviais urbanas e tarifas de serviços.


De acordo com o diretor da autarquia, Wesley Torres, o evento também foi pensado como forma de contribuição à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que está a cargo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que inclusive já foi contratada para confeccioná-lo. “Já contratamos a universidade  para elaborar o Plano e em razão disso,  esse fórum vai ser um pontapé inicial para a  sua construção. Nada mais justo que ouvir a população, os maiores interessados. Esse plano não pode ser construído só pelo Samae  e Prefeitura, ele depende muito da população”, frisou Wesley. “ Muitas vezes um simples cidadão tem uma idéia que ninguém pensou e que é uma solução para uma demanda que nós temos, então é isso que queremos, que a população participe e nos ajude a fazer a Tangará do futuro”, convidou.


Ainda conforme Torres, outro objetivo do evento é fazer a população conhecer o Samae. “Essa é uma boa oportunidade através das mesas redondas, quando  demonstraremos a nossa situação atual. Será um fórum muito dinâmico, muito tecnológico com nova formatação das mesas redondas, as perguntas e  tudo isso feito por celular com enquetes durante o próprio evento e principalmente porque se dentro do evento a gente não conseguir responder todas as perguntas do público, a gente o fará posteriormente. Por isso, a gente quer deixar isso registrado ali”, destacou o diretor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo www.sympla.com.br/samae.  O fórum será realizado no auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Diário da Serra

Notícias da editoria