Diário da Serra
Diário da Serra

Quadrilha invade fazenda para roubar agrotóxicos e suspeito morre em confronto com a polícia em MT

G1 MT 12/11/2018 Polícia

Polícia conseguiu recuperar 42 galões de agrotóxicos

Quatro suspeitos foram presos em locais distintos

Dez assaltantes invadiram uma fazenda para roubar agrotóxicos e renderam funcionários da propriedade rural em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. O crime ocorreu no sábado (9) e foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Polícia Militar.

A polícia conseguiu recuperar 42 galões de agrotóxicos. Quatro suspeitos foram presos em locais distintos e um morreu após ser ferido na troca de tiros com a PM.

De acordo com a PM, cerca de 10 homens carregaram os produtos em veículos. Os policiais foram recebidos a tiros.

Os suspeitos estavam posicionados para o ataque e os tiros começaram quando os policiais chegaram próximos de um barracão onde ficam os tratores na fazenda.

Os policiais se esconderam em árvores e se protegeram do forte ataque. A troca de tiros teria durado cerca de 15 minutos.

Depois, os indivíduos fugiram pelos fundos do barracão em alguns veículos que estavam no local. Um dos carros teve problema nos pneus e parou. Os ladrões fizeram novos disparos com a chegada dos policiais e fugiram em uma plantação de soja.


Presos

No domingo (11) um deles, Devlyn Gloria Pereira, de 26 anos, foi preso enquanto tentava pegar carona às margens da rodovia.

O segundo suspeito, Tiago Franco de Lima, de 29 anos, acabou preso na cidade de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. Armado, ele teria ameaçado um caminhoneiro para pegar carona.

Dois suspeitos ainda estariam pela plantação de soja, nos fundos da fazenda da vítima, próximo a mata, quando foram vistos pelo proprietário que mobilizou a polícia.

Com o cerco policial, eles novamente atiraram contra os policiais e entraram na mata. Os militares revidaram e, ao entrar na mata, encontraram um deles atingido no chão. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 38.

Outro suspeito, Altamir Silva Freire, de 29 anos, fugiu pela vegetação e não foi localizado. Segundo os assaltantes preso, o suspeito ferido se chama Guilherme.

Diário da Serra

Notícias da editoria