Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara Municipal faz Sessão Solene para comemorar 10 anos do IF

Marcos Figueiró / Assessoria 11/11/2018 Geral

Criação dos Institutos foi publicada em 30 de dezembro de 2008

Solenidade acontecerá na sede do IFMT

Professor Sebastian (PSB) preside na próxima terça-feira, dia 11, a Sessão Solene da Câmara Municipal de Tangará da Serra em comemoração aos 10 anos dos Institutos Federais do Brasil. A solenidade será realizada no auditório do IFMT, às 19h30 e terá a presença de representantes do instituto, estudantes e vereadores.


Aprovada pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e sancionada pela presidência da República em 29 de dezembro de 2008, a criação dos Institutos Federais do Brasil foi publicada no Diário Oficial da União em 30 de dezembro de 2008. Este ano se completam 10 anos da criação.


Tida no seu início como instrumento de política voltado para as classes desprovidas, a Rede Federal se configura hoje como importante estrutura para que todas as pessoas tenham efetivo acesso às conquistas científicas e tecnológicas.


Para atender a demanda do País, as instituições de educação profissional vêm buscando diversificar programas e cursos para elevar os níveis da qualidade da oferta. Cobrindo todo o território nacional, a Rede Federal presta um serviço à nação, ao dar continuidade à sua missão de qualificar profissionais para os diversos setores da economia.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria