Diário da Serra
Diário da Serra

Homem é filmado desligando padrão de residência por câmeras de segurança no Tarumã; à noite a casa foi furtada

Tangará em Foco 09/11/2018 Polícia

A dona de casa conta ainda que procurou a Polícia Judiciária Civil e entregou as imagens do circuito de segurança aos policiais

Polícia

As câmeras de segurança de uma residência localizada no bairro Tarumã, registraram o momento em que um homem desconhecido desligou o padrão de energia elétrica da casa no último final de semana. Isso durante o dia. À noite, o imóvel foi invadido e furtado. Vários objetos foram levados.

A dona da casa, que pediu para não ser identificada, por razão de segurança, narrou ao Tangará em Foco que o homem, de bermuda marrom e camiseta vermelha, sem saber que estava sendo filmado, chega e se escora no muro, disfarça e em seguida desliga o padrão de energia, isso por volta das 10 horas da manhã. A família não estava em casa. Quando retornou, encontrou a casa toda revirada.

“Nós não estávamos em casa, estávamos em um sítio nosso, eles entraram e bagunçaram bastante, reviraram tudo, mexeram nas gavetas, em tudo, levaram joias, mochilas, perfumes, relógio", contou a moradora, dizendo acreditar que eles estavam, possivelmente, a procura de um cofre na casa. "Optaram por coisas pequenas, não levaram o notebook que estava em cima da mesa, nem a televisão, optaram por coisas pequenas. Meu esposo acredita que eles estavam atrás de cofre, arma ou dinheiro", completou.

A dona de casa conta ainda que procurou a Polícia Judiciária Civil (PJC), registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e entregou as imagens do circuito de segurança aos policiais, que iniciaram uma investigação.

VÁRIOS CASOS

Nos últimos dias, o Tangará em Foco recebeu diversas informações de moradores, de vários pontos da cidade, que temem pela segurança de seu patrimônio e, principalmente, de suas famílias, em razão de repetidas situações em que há o desligamento de padrões de energia elétrica, possivelmente para a prática de roubos ou furtos.

Casos foram registrados na Vila Alta, no Tarumã e até na região central da cidade, próximo ao Bosque Municipal.



Diário da Serra

Notícias da editoria