Diário da Serra
Diário da Serra

20 equipes participarão da 1ª Maratona de Revezamento em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 08/11/2018 Esportes

Já está tudo pronto para a prova, que acontecerá neste sábado

A prova inicia às 20h, dentro do Parque de Exposições

Neste sábado, dia 10 de novembro, 80 atletas, divididos em 20 equipes, serão desafiados na 1ª Maratona de Revezamento Noturno em Circuito Fechado.


No evento esportivo, que está sendo organizado pelo Grupo de Corrida Fun4Us, os competidores terão que percorrer 42 quilômetros em Circuito Fechado, montado especialmente para esta prova no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Tangará da Serra. 


Segundo o educador físico, Gill Magalhães, todos os preparativos para a maratona estão sendo ultimados, faltando apenas pequenos detalhes para a sua realização. “Está praticamente tudo pronto e agora é esperar o sábado para darmos início a Maratona de Revezamento”, afirma o responsável pelo evento, ao convidar a população para prestigiar o evento. O espaço estará aberto a todos que queiram assistir e torcer pelos atletas. 


Já aos atletas, o compromisso com o evento começa no sábado a tarde, a partir das 14h, oportunidade em que acontecerá o congresso técnico, no auditório do Hotel Delcas. Todo o regulamento da prova será repassado aos mesmos, marcada a ordem do revezamento e informado como será feito o controle de voltas, assim como os kits da prova serão entregues às equipes participantes. 


A prova inicia às 20h, no antigo estande da Prefeitura Municipal, dentro do Parque de Exposições. No dia cada atleta deverá percorrer uma distância mínima de 7 quilômetros ou uma distância máxima de 14 quilômetros, sendo que qualquer distância que estiver nesse intervalo será considerada válida.


Premiação – Todos os integrantes das equipes que concluírem a prova com tempo menor ou igual a 6 horas receberão medalhas de finisher e as cinco primeiras equipes que concluírem a prova receberam troféu.

Diário da Serra

Notícias da editoria