Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/11/2018 Bastidores da Politica

Aumento

O Plenário do Senado aprovou o aumento de salário dos ministros do STF. A proposta eleva os subsídios mensais dos ministros em 16,38%. Votaram a favor do aumento - na noite de quarta-feira, 7,  os parlamentares de Mato Grosso: Cidinho Santos, José Medeiros e Welington Fagundes.


Votação

Ao finalizar a votação das matérias, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ressaltou que as propostas já haviam sido aprovadas pela Câmara dos Deputados, e disse que há um compromisso do presidente do Supremo Tribunal Federal em não impactar o Teto de Gastos.


Mais um 

O último aumento do salário dos ministros do STF ocorreu em janeiro de 2015. O valor foi fixado em R$33.763,00. Na mesma ocasião, foi fixado valor idêntico para o salário do procurador-geral da República e para o subsídio mensal de deputados e senadores.


Errou

O vice-governador eleito no Estado de Mato Grosso Otaviano Pivetta (PDT) afirmou nesta semana que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) erra ao adotar uma postura de confronto com a China, principal parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso.


Ministra

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira, 07, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura. Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. 


Mendes divide equipes e quer raio-x do Estado até o dia 30

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou que espera concluir, até o próximo dia 30, um diagnóstico da situação econômica dos programas de Governo e um panorama das secretarias e órgãos do Estado. A medida, segundo Mendes, é a primeira etapa da transição de gestão e irá subsidiar as ações que serão tomadas por ele a partir de 1º de janeiro, quando assume o Palácio Paiaguás.

Diário da Serra

Notícias da editoria