Diário da Serra
Diário da Serra

Município inicia regularização de áreas industriais

Rodrigo Soares / Redação DS 06/11/2018 Geral

Áreas estão nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim dos Ipês e Santa Terezinha

Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra

O Executivo Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, iniciou recentemente um trabalho de regularização nas áreas industriais que estão instaladas nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim dos Ipês e Santa Terezinha. O objetivo é realizar uma verificação minuciosa nas instalações que foram beneficiadas através da Lei de Incentivo Fiscal, buscando assim promover a regularização dessas indústrias.


De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Welligton Bezerra, a meta é fazer a verificação em todos os projetos frutos de incentivos fiscais que inclusive, já estão consolidados, mas que não estão regularizados com a documentação.


“Estamos fazendo um trabalho de investigação dessas áreas que foram frutos de legislação específica autorizados no passado pelos poderes constituídos”, confirmou o secretário, ao destacar que a regularização é importante para que os empresários estejam aptos a promoverem investimentos.


“Vamos começar a notificar os ocupantes desses espaços para que a gente faça a regularidade. Entendemos que existem projetos consolidados há mais de 30 anos que eram objetos dessa solicitação (Lei de Incentivo Fiscal), e o Executivo não pode ficar com essas áreas em nome do Município, já que são indústrias consolidadas”, enfatizou.


Para que haja agilidade no trabalho de regularização, os empresários podem desde já procurar a prefeitura. “O trabalho pode se adiantando, pois a cidade precisa estar regularizada e isso é de interesse dos empresários”, finalizou Bezerra.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria