Diário da Serra
Diário da Serra

OAB recebe homenagem da Câmara por indicação de Rogério Silva

Marcos Figueiró / Assessoria 07/11/2018 Geral

Rogério, apresentou a proposta em reconhecimento pelos trabalhos que são desenvolvidos pela 10ª Subseção da OAB

10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil 

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) de Tangará da Serra foi homenageada pelo Poder Legislativo Municipal na tarde de terça-feira, dia 06. A Moção de Aplausos foi apresentada pelo vereador Rogério Silva (MDB), que também é advogado e disse ter apresentado a proposta em reconhecimento pelos trabalhos que são desenvolvidos pela 10ª Subseção da OAB.

“Desde sua criação e instalação a 10ª Subseção, através de seus diretores e advogados militantes de Tangará da Serra e região, sempre lutaram por melhorias para a categoria, mas principalmente, lutaram pela sociedade”, argumenta o vereador Rogério Silva ao apontar como exemplos de luta da OAB na cidade as reivindicações por melhores condições no Judiciário, pelo aumento do número de juízes para que houvesse celeridade nos julgamentos de ações e pela elevação de entrância da Comarca de Tangará até alcançar hoje a condição de Comarca de Terceira Entrância, firmando-se como uma das maiores do interior do Estado.

“Além disso, a OAB também foi fundamental para a vinda da Justiça do Trabalho para Tangará da Serra, para a instalação da Delegacia da Mulher e para a ampliação e posteriormente construção da nova sede do Fórum, que hoje esta em fase de ampliação”, ressaltou o parlamentar.

Rogério Silva ainda apontou outros resultados alcançados pela OAB, como a implantação da Unidade Avançada da Justiça Federal e a construção da sede própria. “Estas melhorias trouxeram benefícios para a advocacia de um modo geral, e principalmente, para a sociedade de Tangará da serra e região e isso precisa ser reconhecido”, afirmou.



Diário da Serra

Notícias da editoria