Diário da Serra
Diário da Serra

PM diz que piloto desaparecido pode estar vivo

Midia News 06/11/2018 Polícia

27 pessoas atuam nas buscas

Acidente aéreo aconteceu no sábado em Peixoto de Azevedo

Vinte e sete pessoas estão envolvidas nas buscas pelo piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, desaparecido desde a tarde de sábado, 3, quando a aeronave agrícola que pilotava caiu em uma região de floresta em Peixoto de Azevedo.


De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Gildásio Alves da Silva, é possível que Maicon esteja vivo, pois há histórico de casos semelhantes na aviação, em que o piloto é encontrado longe da aeronave.


“A pessoa sai do avião e anda 1 ou 2 km de distância. Então, presume-se que ele esteja vivo, já que estava aberta a capota de cima [da aeronave]. E também próximo do avião acharam um canivete que era de propriedade dele”, contou.


Na manhã de terça-feira, 6, as buscas foram intensificadas e cerca de 15 voluntários, entre familiares e amigos, foram até o local.  


Oito policiais militares e quatro militares do Corpo de Bombeiros também estão no local.


Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ainda na tarde desta terça-feira para auxiliar nas buscas. Isso porque o local onde houve a queda é de difícil acesso por ser mata fechada e ter ainda risco de ataques de onças.


O caso- A aeronave modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, caiu no sábado. Dois lavradores que trabalhavam na fazenda da região viram a aeronave voar baixo e depois cair. Eles fizeram uma “picada” à procura da aeronave por cerca de 1h30 e encontraram o avião em chamas, mas não localizaram o piloto.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria