Diário da Serra
Diário da Serra

PF deflagra operação para prender 18 acusados de tráfico em MT

Midia News 07/11/2018 Polícia

As investigações começaram há aproximadamente dez meses

A ação cumpriu 18 ordens de prisão em cidades de Mato Grosso

A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso deflagrou, no início da manhã de terça-feira, 6, a “Operação Escalada”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua tráfico internacional de cocaína.  


Conforme a PF, 42 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, 14 de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso e outros cinco Estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Amazonas.


As investigações começaram há aproximadamente dez meses e estavam baseadas em Cuiabá.


De acordo com as informações da PF, a droga era obtida na Bolívia e trazida para o País a partir da fronteira com Mato Grosso, sobretudo por meio de aeronaves que pousavam em pistas clandestinas em variados pontos do Estado.


Durante a fase de investigações, foram lavrados oito autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas.  


No total, foram apreendidos 3.716 quilos de pasta base de cocaína, além de uma aeronave bimotor e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.  


As ações, ainda em andamento, ocorrem em Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antonio de Leverger, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Alto Araguaia, Corumbá(MS), Manaus(AM), Paulínia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG) e Vilhena (RO).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria