Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos e professores realizam 1ª Mostra de Projetos

Keila Volkmer / Assessoria 05/11/2018 Geral

Todos os sentimentos vivenciados se materializaram nos projetos

Projetos apresentados

Na última semana alunos e professores da rede municipal de ensino de Tangará da Serra realizaram, por meio da Semec, a 1ª Mostra de Trabalhos desenvolvidos através da Educação Infantil, das Salas Multifuncionais e do Programa A União faz a Vida, em parceria com o Sicredi.


O Programa A União faz a Vida está presente em quatro escolas do município por meio da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, levando um novo olhar sobre a metodologia de projetos afim de formar cidadãos mais participativos e cooperativos. Desde o início das atividades do Programa em Tangará, em 2017, as conquistas e transformações enchem de satisfação professores, alunos, assessoria pedagógica e gestores do Sicredi. 


Em depoimento, a Diretora de Operações Elisangela Dalmolin do Amaral Moura trouxe um resgate do sentimento que ela vivenciou durante o desenvolvimento dos projetos nas escolas: “Falar do Programa A União Faz a Vida é resgatar o fascínio nos olhos dos professores diante de uma metodologia inovadora, inclusiva, cidadã; o sorriso das crianças encantadas e empolgadas ao nos contar tudo que aprendeu na expedição investigativa em busca de novas experiências; e na inclusão família, escola e comunidade”.


Todos os sentimentos vivenciados se materializaram nos projetos que foram apresentados nesta 1ª Mostra juntamente com outros projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.


O Presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel reafirma o compromisso do Sicredi com a educação “na certeza de que estamos no caminho certo na busca de uma sociedade mais justa, participativa e cooperativa. Quando investimos na educação, principalmente na infantil, estamos permitindo que seja construída uma base sólida, com princípios e com possibilidades de desenvolvimento humano e social. Acreditamos na educação como agente transformador da nossa sociedade e vamos continuar investindo para transformar vidas”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria