Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 05/11/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Reeducandos

Através de um termo de cooperação, firmado entre o Poder Judiciário, Executivo Municipal e Conselho da Comunidade, a prefeitura de Campo Novo do Parecis vem utilizando mão de obra de reeducandos da Cadeia Pública do município.


Viabilidade

A mão de obra é utilizada na limpeza da cidade, reformas e pequenas obras. O projeto completa cinco meses de funcionamento e mostra, segundo o prefeito Rafael, uma viabilidade tanto econômica quanto social. “O projeto está gerando grandes resultados”.


Nova Chance

Em Tangará tramita na Câmara de Vereadores projeto semelhante, com o objetivo de contratar egressos que estão em fase de ressocialização. Se aprovado, a contratação será via Fundação Nova Chance. A proposta está na Ordem do Dia desta terça. 


Saúde em pauta 

Vários prefeitos, secretários municipais de Saúde e médicos que compõem o Consórcio de Saúde da região se reuniram em Barra do Bugres com a direção do Hospital Roosevelt Figueiredo Lira para discutir, em caráter excepcional, a gestão da unidade hospitalar de Barra do Bugres. De acordo com o prefeito de Campo Novo e presidente do Consórcio, Rafael Machado, foi discutido como será a próxima gestão no hospital, assim como outros assuntos pertinentes, como o atraso de quatro folhas de pagamento de médicos e outros profissionais da saúde. 

Diário da Serra

Notícias da editoria