Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para o Vestitec se encerram no dia 16 de novembro

Rosi Oliveira / Redação DS 04/11/2018 Educação

Prova será realizada no dia 21 de novembro

Inscrições podem ser feitas na secretaria da Atec

Interessados em pleitear uma bolsa de estudos  na  Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec), devem ficar atentos para o prazo de inscrições de bolsas do Vestitec que termina no dia 16 de novembro.


As inscrições iniciaram no dia 23 de outubro, para a concessão de bolsas de estudos para o ano letivo de 2019, destinado aos alunos da rede pública de ensino de Tangará da Serra.


De acordo com o diretor, Robson Costa, as bolsas de estudos serão oferecidas do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, somente a alunos oriundos de escolas públicas. “O Vestitec é um concurso de bolsa que fazemos todos os anos aos alunos da rede pública que buscam se aperfeiçoar e estudar numa escola particular”, explica, ao destacar que todos os alunos da rede pública podem pleitear uma das bolsas, que vão de 70 a 100% do valor da mensalidade.


Para o novo ano, em todas as séries, do  (9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio), serão disponibilizadas 10 bolsas, conforme Robson.


“Temos dez bolsa para cada uma das séries contempladas e a partir do momento que o aluno garantir sua bolsa, ele terá esse mesmo desconto que alcançou nos anos seguintes, com alguma variação de acordo com o reajuste anual que a escola realiza ao início de cada novo ano”, frisou.


Ainda de acordo com o responsável, a seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de prova, que será realizada no dia 22 de novembro. “E a bolsa de estudo será concedida aos candidatos que obtiverem as melhores notas”, explica o diretor, ao lembrar que aqueles que alcançarem as primeiras colocações, conforme a série pretendida, ganharão uma bolsa integral (100%).


Interessados em se  inscrever devem procurar a secretaria da Atec e preencher um formulário. Para garantir a inscrição, o candidato  deve estar acompanhado pelos pais ou responsável, munido de documentos pessoais (certidão de nascimento e RG), atestado de série e comprovante de residência.

Diário da Serra

Notícias da editoria