Diário da Serra
Diário da Serra

Confiantes tangaraenses iniciam prova do Enem

Rosi Oliveira 04/11/2018 Educação

Para acalmar o nervosismo, os alunos contaram com um abraço e um chocolate entregue por professores e funcionários de escolas locais

Educação

Com bem menos participantes atrasados, os estudantes tangaraenses já iniciaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 100 milhões de candidatos de todo o Brasil  se inscreveram para os dois domingos de provas. O primeiro é hoje e o segundo, no próximo domingo, 14.

Em Tangará da Serra, de acordo com a coordenação municipal do exame, aproximadamente quatro mil candidatos participarão das provas, que estão sendo aplicadas nas Escolas Estaduais João Batista e 13 de Maio, no Centro de Ensino Jovem e Adulto (Ceja) Antônio Casagrande, e também na Universidade de Cuiabá (Unic) campus Tangará da Serra.

Muitos dos candidatos estavam nervosos e apreensivos, mas bastante esperançosos e se precaveram quanto a mudança de horário. “Eu coloquei o celular para despertar e deixei o relógio no horário antigo, mas mesmo assim me confundi  e acabei chegando muito antes do horário”, comentou a estudante Vitória Bertol .

Para acalmar o nervosismo, os alunos contaram com um abraço e um chocolate entregue por professores e funcionários de escolas locais, mas a maioria já veio preparado com seu lanche de casa,  como  Ana Renata. “Me preparei  bastante para esse momento, por isso, vou fazer minha prova com muita calma, sem me preocupar com o horário, e para isso trouxe uns acompanhamentos”, comentou sorrindo. “Espero não ser derrotada pela fome que o nervoso dá, vim preparada para uma tarde longa”, ressaltou.



Diário da Serra

Notícias da editoria