Diário da Serra
Diário da Serra

Familiares movimentam cemitério para limpeza de túmulos

Rodrigo Soares / Redação DS 31/10/2018 Geral

Tangaraenses aproveitaram as vésperas de Finados para limpar túmulos

Cemitério está bastante movimentado

O Dia de Finados, que será celebrado amanhã, 02, é uma data para prestar homenagens a familiares e amigos queridos que não estão mais vivos. Com objetivo de deixar tudo pronto para a data, alguns tangaraenses estão frequentando o cemitério Jardim da Paz desde quarta-feira, dia 31, para limpar e organizar os túmulos.


De acordo com  Valteir Gregório Lima, que trabalha no setor de vendas da Univida, o movimento é intenso nessa época em todos os anos. “É algo tradicional. A gente se surpreende pelo tanto de gente que vem até ao cemitério, mas aí começamos a analisar o tanto de túmulos que tem aqui no local, então o pessoal vem mesmo para cuidar”, relatou o vendedor, destacando que a Univida está auxiliando no fornecimento de água, assim como faz todos os anos para ajudar os familiares na limpeza dos túmulos.


“A gente tem tido o cuidado de encher as caixas  d’água, para que não falte e assim todos consigam realizar as organizações e limpezas para o Dia dos Finados, que é uma data importante”, frisou.


A aposentada Maria Fernandes Teixeira aproveitou a tarde de ontem para limpar o túmulo de seu marido, que faleceu há 24 anos. “Todos os anos venho deixar tudo arrumadinho. Acho importante ter este carinho, porque as pessoas se foram, mas a saudade ficou. É uma data em que a gente lembra de momentos marcantes vividos juntos. Pode passar o tempo que for, a saudade sempre será a mesma”, desabafou, com os olhos cheios de lágrimas.

Diário da Serra

Notícias da editoria