Diário da Serra
Diário da Serra

Quintão propõe instalação de UPAs na Vila Esmeralda e Jardim dos Ipês

Marcos Figueiró Assessoria de Imprensa 02/11/2018 Polícia

O parlamentar explica que um estudo de viabilidade é necessário para verificar as condições

Reivindicação

Ronaldo Quintão apresentou na Câmara Municipal indicação ao prefeito Fabio Martins Junqueira solicitando que determine a realização um estudo de viabilidade junto a Secretaria Municipal de Saúde para implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, entre a Vila Esmeralda e o Jardim Monte Líbano e outra UPA no Jardim dos Ipês.

“A Indicação tem por objeto a implantação de duas unidades de Pronto Atendimento, 24 horas. A proposta vai de encontro com as reivindicações dos moradores das duas regiões, que são bairros muito populosos e distantes da única Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que esta sobrecarregada devido a grande demanda”, afirma o vereador Ronaldo Quintão.

O parlamentar explica que um estudo de viabilidade é necessário para verificar as condições das duas localidades e se preenchem os requisitos do Ministério da Saúde para a implantação. “Se o resultado desse estudo indicar que há a viabilidade, entendo que o ganho para o Município será enorme uma vez que essas novas unidades vão proporcionaria maior cobertura de atendimento e qualidade de vida aos munícipes”, avalia Quintão.

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria