Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 31/10/2018 Bastidores da Politica

Transição

O vice-governador eleito Otaviano Pivetta disse ser preocupante o que se apurou até agora sobre a realidade do caixa do Estado. Segundo ele, somente a folha e as despesas previdenciárias consomem R$ 900 mi mensais. 


Cortes

Esse valor, segundo Pivetta, representa 95% da receita corrente líquida, sem sobras para investimentos. O desafio do novo governo, que será liderado por Mauro Mendes, será de buscar equilibrar receitas e despesas, cortando gastos. 


Prestações  

A Justiça Eleitoral está em alerta. Com prazo chegando ao fim, apenas 716 prestações de contas do primeiro turno foram apresentadas à Justiça Eleitoral, o que representa 2% das mais de 28 mil candidaturas registradas no pleito deste ano. 


Preocupação

Conforme o calendário eleitoral, os candidatos e partidos políticos têm de prestar contas da movimentação financeira do primeiro turno até o próximo dia 6 de novembro. Em nota, o TSE manifestou preocupação com o baixo volume de prestações de contas. 


Diplomação

A legislação eleitoral estabelece que "a inobservância do prazo para encaminhamento das prestações de contas impede a diplomação dos eleitos, enquanto perdurar". Já os não-eleitos não recebem a quitação eleitoral. 


Secretárias de Vilhena visitam Tangará 

Estiveram em Tangará da Serra, em visita ao prefeito, a secretária de Meio Ambiente de Vilhena, Marcela Almeida e a Adjunta de Agricultura, Maria Madalena. O objetivo era conhecer algumas estruturas existentes no Município. “Estudamos alguns municípios que tem programas que funcionam e o da feira de vocês é muito bom. Então viemos conhecer para dividirmos um pouco de conhecimento”. Acompanhadas pelo secretário Ander Santos, elas visitaram a Feira do Produtor e da Vila Alta. 

Diário da Serra

Notícias da editoria