Diário da Serra
Diário da Serra

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em Tangará

O Bom da Notícia 31/10/2018 Polícia

A organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, “importava” droga da Bolívia com alto teor de pureza

Droga apreendida na região, recentemente

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 31, a Operação Carcará, com o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.   


Os policiais cumprem 29 mandados de prisão e buscas e apreensões nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso. Em Mato Grosso os mandados de busca são cumpridos em Cuiabá e Tangará da Serra.   


A organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, “importava” droga da Bolívia com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza. Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.   


As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já se encontra preso por homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto para voar.   


No decorrer da operação a PF apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes. Todos os bens (móveis, veículos e aeronaves) da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.    


O nome da operação é uma referência à ave Carcará que, enquanto realiza seu voo, acompanha atentamente os fatos que ocorrem na terra.

Diário da Serra

Notícias da editoria