Queima neste ano cai no dia 23 de novembro
Anualmente a Black Friday – que neste ano cai no dia 23 de novembro -, se consolida como um marco no varejo brasileiro. A moda americana, celebrada um dia depois do tradicional Dia de Ações de Graça, marca o início das vendas da temporada de Natal, a época mais aguardada pelos comerciantes.
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima a movimentação de R$ 2,87 bilhões no e-commerce, 16% a mais do apurado em 2017 e com a soma de 8,8 milhões de pedidos.
As categorias “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração” devem ser as mais procuradas, aponta o levantamento.
A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro. Segundo Mauricio Salvador, presidente da ABComm, a cada ano a Black Friday ganha mais relevância e se consolida como um dos principais eventos para o varejo.
A data também serve como uma antecipação das vendas de Natal.