Diário da Serra
Diário da Serra

Acits divulga calendário de horário especial de Natal

Rosi Oliveira / Redação DS 30/10/2018 Geral

Horário especial inicia já no dia 1º de dezembro

Acits estima crescimento nas vendas de 5 a 6%

Há menos de dois meses para as festividades de final de ano iniciarem, as lojas do comércio de Tangará da Serra já começam a se movimentar. As decorações já começaram a sair das caixas e dão um toque especial às vitrines que já se colorem de verde, vermelho e dourado.


A iniciativa demonstra a expectativa de que o aquecimento das vendas para o final de ano seja bom. Pensando em proporcionar aos empresários tempo hábil para que se organizem, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) divulgou o calendário do horário especial de Natal, que ficou assim definido.


Nos dias 01 e 29 de dezembro, o horário será de 8 horas ao meio dia. Nos dias 3,4,5,6,7, 8,10,11 12,15, 22, 24, 26, 27, 28 e 31 das 08 às 18. Seguindo em horário diferenciado nos dias 13 e 14 das 08 às 20 horas. Já nos dias 17, 18,19, 20 e 21 o horário será das 08 às 21 horas.


Segundo o  administrador da Acits, Jorge Nazzari, o calendário é definido dois anos antes, e por esse motivo foi divulgado ainda em outubro. “Na verdade nós definimos essas datas dois anos antes em convenção coletiva e por isso temos essa possibilidade de divulgar bem antes”, revelou ao salientar que além desse motivo, a divulgação visa contribuir com a organização dos empresários. “Fazemos isso (divulgação) para que os empresários se organizem não somente com os produtos e mercadorias a serem adquiridos para a época, mas também quanto aos colaboradores, para saber se farão um segundo turno, quem serão os colaboradores de cada turno, enfim, para que eles tenham tempo para realmente se organizarem”, pontuou Jorge.


Ainda conforme o administrador, o ano de 2018 demonstra entre os empresários bastante otimismo. “Nós não temos uma meta local a ser alcançada, porque não temos um órgão que faça esse serviço e por isso seguimos a meta nacional que este ano prevê um crescimento de 7,5 % nas vendas, sendo que em Tangará prevemos que seja entre 5 e 6%”, finalizou Nazzari.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria