Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará ganhará usina de reciclagem de resíduos sólidos

Rodrigo Soares / Redação DS 29/10/2018 Geral

Trueng Trubian Engenharia será a responsável em conduzir a usina

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa

A cidade de Tangará da Serra passará a contar brevemente com uma usina de reciclagem de resíduos sólidos relacionados a materiais da construção civil. O empreendimento será construído no Núcleo Industriário do Residencial Alto da Boa Vista pela Trueng Trubian Engenharia e Serviços, que foi responsável em elaborar um projeto, aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo Municipal.


De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), o serviço é um tipo de parceria que o Município procurava firmar há muito tempo, que proporcionará vantagens em vários setores. “A usina vai permitir maior durabilidade de nosso Aterro Sanitário, que atualmente recebe caçambas e mais caçambas de resíduos da construção civil. Tudo isso vai aumentar a vida útil do aterro e agregará valor econômico com a reciclagem do material”.


Para o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Torres, com a instalação da usina, os resíduos sólidos da construção civil poderão ser utilizados em aterramento de terrenos e até mesmo manutenção de estradas.


“Com o projeto do Idail Trubian, quem ganha é a sociedade. A usina será extremamente importante na questão ambiental”, frisou o diretor do Samae. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, destacou que o Município tem como prioridade incentivar investimentos realizados em Tangará da Serra, principalmente a empreendimentos que contribuam com o meio ambiente e com a economia. “A partir do momento que  recolhe esses entulhos da construção civil e industrializa os materiais, isso volta ao comércio de forma utilizável para construção civil, além de nos dar uma garantia de meio ambiente muito mais sustentável, fazendo com que contribua ainda mais com nossa cidade, então estamos felizes com mais essa conquista”, relatou o secretário.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria