Diário da Serra
Diário da Serra

Sindicato Rural apresentará programa que promete intensificar bovinocultura

Gabriela / Assessoria 30/10/2018 Geral

Palestra será na próxima segunda-feira, na sede do Sindicato

Vagas são limitadas

Reconhecer a importância das boas práticas agropecuárias para a intensificação da produção de bovinos de corte. Este é um dos principais objetivos de uma palestra de sensibilização que o Sindicato Rural de Tangará da Serra realizará em sua sede na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, a partir das 8h, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).


A palestra faz parte da apresentação do Programa Boas Práticas Agropecuária (BPA) – “Bovinocultura de Corte”, que visa o aumento da produtividade e a produção de alimento seguro, capacitando trabalhadores e produtores rurais, tornando os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de disponibilizar para o mercado consumidor um alimento seguro e produzido de forma sustentável. O palestrante será Joelson Antônio Silva.


Após a palestra, será feito um levantamento de interessados no BPA e que se encaixem no perfil do público alvo: produtor rural, gerente de fazendas, capataz e/ou encarregados. O atendimento máximo do programa será de 15 propriedades rurais, com até dois participantes por propriedade.


Lembrando que apenas os produtores que fazem parte desta cadeia produtiva, que é a Bovinocultura de Corte, poderão participar. Serão sete módulos e seis consultorias.


Programa - Dentro da programação do BPA são abordados temas voltados à gestão econômica e financeira da propriedade, obrigações sociais, trabalhistas, saúde e segurança no trabalho, gestão ambiental, instalações rurais, manejo e bons tratos na produção animal, formação e manejo de pastagens, suplementação alimentar, identificação animal e rastreamento, controle sanitário e manejo reprodutivo.


Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural para confirmar presença, pois as vagas são limitadas. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria